Para o seu produto vender, é preciso que o material de venda esteja chamativo para o cliente. E um dos elementos que podem chamar a atenção do seu público-alvo é a o copywriting. O texto chamativo também importa se o seu objetivo é vender e conseguir altas taxas de retenção.
No digital, o uso do copywriting é importantíssimo. Dessa forma, com a escrita persuasiva, é possível deixar o leitor instigado a saber mais do seu produto e levá-lo para realizar uma ação.
O copywriting é a técnica de escrita persuasiva que consiste em levar alguém a efetuar uma ação. Exemplo disso, além de comprar, também pode ser o download de um e-book ou participar de uma demonstração gratuita. Para isso dar certo, use gatilhos mentais e direcione ao botão de CTA. Isto é, o chamado para a ação!
Veja nossas dicas para o seu texto ficar persuasivo com o copywriting.
- Defina seu objetivo.
Para que um texto seja persuasivo, é obrigatório saber o que se quer fazer. Se acaso for a venda de um produto, aponte as qualidades dele.
- Conheça o seu público.
Quando você conhece o alvo do produto que você quer vender, a escrita pode refletir na linguagem e na dor a ser aliviada ao adquirir um produto. Um exemplo pode ser um e-book de receitas fitness para quem quer emagrecer, mas não quer abrir mão de comer uma comida gostosa.
- Escreva textos curtos e diretos.
Usar frases muito longas no texto de uma arte pode afastar o seu possível cliente. Da mesma forma seria ao escrever uma frase sem chegar direto ao ponto.
- Atenção aos erros gramaticais.
Não permita deslises! Isso prejudica a credibilidade do seu negócio, afastando o cliente de conhecer as soluções que a sua marca pode trazer.
- Referência é tudo.
Estar sem ideias faz parte do processo criativo. Para que aconteça menos vezes, tenha uma bagagem de marcas do seu nicho. Isso ajuda a trazer ideias de qualidade e a travar menos na hora de escrever de forma persuasiva.
Entendeu um pouco do básico de como funciona o copywriting e quer mais conteúdos como esse? Acompanhe o Blog da Tatics!




