Mesmo com campanhas de tráfego pago bem planejadas, verba distribuída e segmentação precisa, é necessário um elemento importante para transformar visitantes em clientes. Este item se chama Funil de vendas.
O funil de vendas é a representação de etapas onde o cliente percorre desde o primeiro contato com a marca até o fechamento da compra. Ele orienta toda a jornada do consumidor, permitindo a empresa adotar estratégias certas em cada fase, da atração à conversão e, por fim, a fidelização.
Quando bem estruturado, o funil de vendas trabalha em perfeita sintonia com o CRM (Customer Relationship Management). Juntos, eles formam uma dupla poderosa para impulsionar os resultados do setor comercial.
O Customer Relationship Management, ou CRM, é uma ferramenta (e também estratégia) que centraliza as informações sobre cada cliente e prospect. Ele permite acompanhar o estágio de cada contato dentro do funil, registrar interações e identificar oportunidades de abordagem mais assertivas. Assim, a equipe de marketing e vendas passa a agir com base em dados, e não com suposições.
Com um funil de vendas bem definido e um CRM integrado, sua empresa conquista previsibilidade, eficiência e aumento nas taxas de conversão. Em resumo: lead gera contato, processo gera receita.
Está com o setor comercial ou sem um fluxo de vendas definido?
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